...................................................................................................................................................................

.
.

quinta-feira, agosto 30, 2007

notícias da frente

Secção: coisas que não interessam nem ao menino jesus. Dei por encerradas mais seis partes da parte III.3.2 (Distel, Pardal Monteiro, Conselho Superior de Obras Públicas, CANEU e etc.) e mais as partes todas da parte III.3.3 (Cidade Universitária de Lisboa de 1950 em diante...). Parece pouco e é. Ou talvez não. Números? Está feito cerca de 90%. Mas os 10% vão ser os 10% mais dolorosos da minha vida. Acho que nem os últimos 10% de parir custaram tanto! Mas esta ideia seguramente disparatada pode ser acção do varrimento hormonal da memória pós-parição. Nunca se saberá.
(Confirma-se. Hardware não acompanha a pedalada. As minhas costas reclamam sistematicamente a partir das 4 da tarde. A caneta de memória entrou em crise e julga-se uma disquete de 3 polegadas. O rato gaguejou, gaguejou e morreu. Pior, o portátil hoje vacilou, azulou, vacilou, gaguejou e voltou a fazer de conta que é normal. Ai, ai...)
Agora vou ali disparar uns word-tiros e já volto...

terça-feira, agosto 28, 2007

confesso

Este blogue está de molho. Não esperem nada dele nas próximas semanas. Da dona então nem se fala. Estamos assumidamente a atravessar - juntos e muito apertadinhos e solidários - a verdadeira estação tonta: trabalha e cala. Ou melhor, trabalha e não bloga que isso é um luxo e agora não temos tempo para essas cenas. Enfim, o mundo da gente crescida. Esse filho da mãe para onde vou voltar já a correr.
(Ainda bem que a restante blogosfera está "idem". Menos mal... acho.)

quarta-feira, agosto 22, 2007

5 segundos

Notícias do sub-mundo. Infelizmente o silêncio não é devido aos banhos de mar. Depois de umas micro-férias, estou outra vez enfiada em trabalhos... académicos. Com extras de malvadez. A creche está fechada. A e. e eu marchamos todas as manhãs rumo às terras do isaltino. Ela fica a mimos de avó e bisa e eu, heroicamente, enfio-me na biblioteca do burgo a escavar coisas que não interessam nem ao menino jesus... há espera de encontrar a luz nas 6 horitas de que disponho para a tarefa. É uma luz difícil de parir.
Será que existe vida para lá das tarefas académicas que ninguém nos pediu e nós inventamos querer fazer?

[nota: a biblioteca municipal de oeiras tem uma sala para os mais pequenos muito saborosa e
um blogue interessante. ando a ver se me organizo, para fazer a estreia da e. numa biblioteca, acho que vai ser nesta]

terça-feira, agosto 07, 2007

sexta-feira, agosto 03, 2007

cada vez + longe

A verdade é que me sinto cada vez mais longe do país que habito. A sucessão de situações de deixar muitas pulgas atrás da orelha - no mínimo - sobre liberdades e garantias neste portugal vai aumentando a passos demasiado largos. Chega a assustar. E, estou segura, de que o que vamos sabendo é só uma pontinha da falta de democracia em que vivemos.
Agora foi no Museu de Arte Antiga e com a, ainda, directora Dalila Rodrigues...