...................................................................................................................................................................

.
.

quarta-feira, janeiro 26, 2011

o centenário da universidade de lisboa

Este ano comemoram-se os primeiros cem anos da Universidade de Lisboa. As actividades são diversificadas e vale a pena estar atento a elas... Por exemplo, às 100 lições propostas pelos organizadores:



mais informação aqui.

terça-feira, janeiro 25, 2011

teste 1, 2, 3,...

ou de como se tenta assumir - ainda que um pouco enferrujada - que isto anda tudo ligado.

Design Like You Give a Damn

Finalmente a folhear o Design Like You Give a Damn, dedicado às respostas que arquitectos e outros técnicos encontram para situações de crises humanitárias. Através de quatro grandes núcleos – Housing, Community, Water, energy, and sanitation e Politics, policy, and planning – organizam-se mais de setenta propostas de escalas, estratégias e resultados distintos mas todos, seguramente, com uma lição de efectividade arquitectónica e de vida a sustentá-lo. Um dos textos introdutório – “100 Years of Humanitarian Design” – de Kate Stohr promete ser interessante e é por aí que me apetece começar.
(Stohr, Kate e Sinclair, Cameron. Design Like You Give a Damn. Architectural reponses to humanitarian crisis. Nova Iorque: Metropolis Books, 2006)